Sobre
Janaína Torres nasceu e foi criada no centro de São Paulo, lugar que é apaixonada. Seu primeiro negócio foi em 2008 aos pés do icônico Edifício Copan, o Bar da Dona Onça, que foi um percursor do movimento de retomada da área central da cidade. Ela também administra outros negócios, Hot Pork, Sorveteria do Centro e A Casa do Porco.
Janaína já participou do projeto “Cozinheiros pela Educação” onde treinou cozinheiras para substituir produtos processados e industrializados das merendas das escolas estaduais por ingredientes in natura. O projeto benefícou mais de 2 milhões de alunos na cidade de São Paulo.
Por conta dessa participação e por seu envolvimento na campanha por socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia do Coronavírus, Janaina foi premiada no American Express Icon Award. A premiação celebra agentes da gastronomia que usam sua visibilidade para promover mudanças positivas no meio e reflete o compromisso da chef com a comunidade.
1975
Janaína Cecília Torres dos Santos nasceu em um cortiço no Brás, zona central de São Paulo, em 1975. Aos 11 anos, já batia de porta em porta oferecendo as roupas que a mãe pegava em consignação.